Itaporanga - PB

Apresentação

Dentre os objetivos da FAVAP, o principal é contribuir para o desenvolvimento sustentável da região do Vale do Piancó, disseminando conhecimento e otimizando processos e produtos. Por isso, vem buscando desde o início identificar e entender as necessidades, as perspectivas e as oportunidades regionais.

Para se ter a verdadeira noção da importância da FAVAP na sua região, é necessário entender o quão significativo é o crescimento da região do Vale do Piancó e, mais especificamente, do município de Itaporanga. O crescimento e a dinâmica da região estão comprovados pelos dados do censo do IBGE de 2011, que apresentam Itaporanga como o município de maior crescimento da Paraíba.

Um novo passo

De olho neste potencial regional, o Centro Educacional de Ensino Superior de Patos (CEESP) adquiriram, em agosto de 2018, as Faculdades Vale do Piancó, que passou a integrar o grupo FIP. O processo de interiorização do Ensino Superior na Paraíba, busca minimizar as disparidades entre as regiões, oportunizando à comunidade do interior uma Educação Superior de qualidade.

Embora esteja em pleno desenvolvimento, o Vale do Piancó, assim como todo o estado da Paraíba, apresenta fortes contrastes sociais e econômicos. Acreditamos que o principal caminho para se minimizar essas desigualdades é a Educação. Por isso, após uma detalhada investigação das demandas regionais foram propostos os cursos da FAVAP e seus respectivos projetos pedagógicos, visando o desenvolvimento científico e tecnológico local e regional, alicerçados na ideia de se estabelecer uma cooperação entre a instituição e a sua região.


Facebook


Youtube


Instagram


© 2019 Faculdades Integradas de Patos